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Dicas Especiais

Dicas Especiais

1 -AGREGA VALOR


 Já pensou se seus produtos e serviços tivessem uma apresentação capaz de cativar qualquer cliente? Com um designer, isso é possível. Através do desenvolvimento desse trabalho por um especialista, a percepção da qualidade do produto ou serviço aumenta indiscutivelmente, agregando também valor a ele. Assim, se consegue aproveitar melhor e gerar resultado a partir de cada etapa da comunicação com o seu cliente – desde o primeiro contato com a marca.


2- CREDIBILIDADE


Uma imagem pode trazer ou tirar toda a credibilidade de uma marca. Um produto ou serviço mal apresentado pode afastar muitos clientes antes mesmo que eles possam entrar em contato com você. Afinal, se a imagem não foi uma preocupação, é possível que a qualidade do mesmo não tenha sido uma preocupação também – ou seja, demonstra desleixo com o seu negócio na visão da maioria dos clientes. Ao contrário disso, um posicionamento visual bem feito pode criar uma sensação de confiabilidade muito maior! Quer um exemplo disso? Quem nunca entrou em um site mal feito e não teve coragem de inserir o número do cartão por achar o site “desconfiado”, mesmo que o site tivesse o melhor preço entre os concorrentes? Imagens têm esse poder de ser fatores decisivos entre seus concorrentes e você. Destaque-se, comece agradando o primeiro sentido dos seus clientes que entram em contato com a sua marca: a visão.


3- ESTRATÉGIA


Contratar um designer profissional tem muitos benefícios, mas uma qualidade de peso dessa escolha é a expertise que ele tem em usar estrategicamente os elementos visuais para atingir seus clientes de maneira assertiva. Pra ele, cada elemento desempenha um papel importante e tem seu propósito. Ele sabe o que é necessário e o que tem que ser feito pra despertar o interesse dos seus clientes na marca, desde os itens principais até os mais subjetivos. Esse pode ser um diferencial decisivo entre você e seu concorrente.


4- AUMENTA SEU FATURAMENTO


Quando seu posicionamento visual está bem alinhado com a qualidade dos seus serviços, quando agrega mais valor à sua marca e se comunica de maneira estratégica com seus clientes, só existe um resultado possível: o aumento do faturamento e o sucesso da sua marca. Mais clientes e uma marca mais reconhecida e bem posicionada no mercado são efeitos altamente impactantes nas suas vendas!


5- DESTAQUE DA CONCORRÊNCIA


Se você não quer que sua marca seja apenas mais uma no seu segmento, pense bem nisso. O primeiro contato da sua marca com os clientes é o que ela mostra visualmente. Por isso, se destacar em todos os detalhes é fundamental. Qualquer vestígio que possa não estar deixando claro para o consumidor a diferença entre a sua empresa e o seu concorrente deve ser imediatamente recalculado e refeito.


FONTE: https://marianemendes.com.br/5-motivos-para-voce-contratar-um-designer-agora-para-sua-empresa-2/

O logotipo e a representação do negócio. Criar um logotipo é fundamental para que os clientes possam identificar e diferenciar um produto ou serviço. Uma empresa sem logotipo é uma empresa sem identidade, sendo assim impossível de ser reconhecida pelos consumidores.

É importante se atentar a esses detalhes, já que ao optar por empreender, é necessário entender a importância de se apresentar e se conectar com seu cliente.

Isso porque o ser humano é muito detalhista visualmente falando, sendo mais fácil associar uma imagem ou forma do que somente um texto. Assim fica mais simples para o cliente se lembrar ou associar uma marca de um produto ou serviço. A primeira impressão é a que fica. É importante ressaltar que não é somente criar um logotipo e achar que o cliente irá associá-la ao seu negócio. O investimento em design gráfico é importante, e mostra que a empresa está verdadeiramente focada em se destacar no mercado de maneira positiva.

A criação do logo ainda requer muito estudo e pesquisa, para que seja definida em conformidade com o que a empresa quer oferecer. A definição de estratégias devem estar alinhadas, em sintonia com a linguagem que a marca quer transmitir. 

FONTE: https://gaud.com.br/blog/logotipo-importancia/#:~:text=Criar%20um%20logotipo%20%C3%A9%20fundamental,diferenciar%20um%20produto%20ou%20servi%C3%A7o.&text=Uma%20empresa%20sem%20logotipo%20%C3%A9,de%20ser%20reconhecida%20pelos%20consumidores.

A identidade visual consiste na combinação de elementos visuais que buscam refletir uma marca, um nome, uma ideia, um produto, um serviço, ou uma empresa como um todo.


Ela abrange itens visuais, tais como:


logo;

cores;

frases e slogans;

decorações;

tipografias;

apresentações institucionais, que carregam as marca da empresa, e;

as peças de comunicação empresarial e corporativa.

São os elementos que mostram como é a sua marca e o que ela quer mostrar.


Existem, no mercado, muitas empresas que são lembradas por suas cores ou apenas por uma fonte, que representa o seu nome. É muito comum vermos, por exemplo, uma determinada fonte e já associarmos ela à uma marca. 


É nesse tipo de identificação que você deve tentar chegar com a sua identidade visual. 


FONTE: https://smartalk.com.br/blog/identidade-visual/

O mundo muda todos os dias e as pessoas também. Por isso, é fundamental analisar se a sua empresa está acompanhando essas mudanças — inclusive no que diz respeito à identidade visual.


Tente pensar: será que a identidade visual do negócio ainda atinge e causa uma boa impressão no público-alvo? Será que ainda consegue atender às expectativas dos clientes, como fazia antes?


A partir de perguntas como essas é possível analisar alguns aspectos que podem levar a uma mudança de visual na sua empresa.


Para realizar essa análise, faça as seguintes perguntas:


minha marca está atual? 

Verifique se o seu visual atual atende às características do mundo atual. Lembre-se de que os seus concorrentes estão mudando e que vários outros surgem a cada dia. Por isso, fique atento!


meu público-alvo é o mesmo? 

O público e as características dele pode se transformar muito com o passar dos anos sem que nós notemos. Por isso, analise se é necessário mudar a cara da empresa para alcançar a evolução do público.


a empresa passou por mudanças internas?

Se a sua empresa se afiliou com outra ou passou por uma mudança de direcionamento no produto, por exemplo, é necessário fazer uma alteração no visual da marca para que ela reflita a nova realidade do negócio.


Nesses casos citados acima e em alguns outros é muito importante mudar a identidade visual do seu negócio para que ele não perca público e presença de mercado. 



FONTE: https://smartalk.com.br/blog/identidade-visual/

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